4 de maio de 2012

"Há certo gosto em pensar sozinho. É acto individual, como nascer e morrer."


8 comentários:

  1. «Jimmy: 'You do death alone, but I coulda helped her with the dyin' part.'» in Mystic River

    Podemos até ajudar no nascer e no morrer, coisas que nos atingem individual e solitariamente mas que não nos pertencem. Já o pensamento é pura criação nossa em que nem a natureza ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pensamento é de facto uma criação muito nossa mas creio que a natureza também nos ajuda nesse acto, pelos momentos que propicia ou pela inspiração que causa. Acções, expressões todos vemos e presenciamos...pensamentos poderá ser sempre o eterno segredo.

      by the way...referencias um filme que está nos meus (muitos) favoritos!

      Eliminar
    2. É um daqueles filmes que de tão completo me deixa sem saber se a qualidade resulta dos actores, do realizador ou do argumento. Mas fico sempre neste dilema nos filmes do Clint Eastwood. Habituei-me tanto a vê-lo naqueles papéis de cowboy azeiteiro que ainda tenho alguma dificuldade em reconhecer o título que ele merece -e a falha é minha- por outro lado ele escuda-se sempre nos desempenhos de grandes actores que escolhe, sabiamente, para os papéis principais; a Meryl Streep, o Kevin Spacey, ou aqui o Sean Penn, e até mesmo ele próprio que ultimamente tem tido muito bons desempenhos em papéis principais de filmes realizados por ele (recordo-me do Million Dollar Baby, ou do Gran Torino).

      Eliminar
    3. Uma realização notável com interpretações fabulosas. Um argumento muito bem construído com a complexidade das relações humanas. De facto, nada faria prever que aquele senhor e insensível cowboy se tornaria num quase irrepreensível realizador (Unforgiven, e Perfect World, melhorado significativamente a sua prestação enquanto actor! "Americanices" que admiro e não dispenso! :)

      Eliminar

aqui debita quem por cá passa...